Emendas encaminhadas pelos parlamentares serão analisadas

Os vereadores da Câmara Municipal de votam o Projeto da LDO 2017 (Lei de Diretrizes Orçamentárias) na sessão ordinária desta terça-feira (28). Ontem (27) a presidência da Casa de Leis se reuniu com relator da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Mario Cesar (PMDB) para dar os ajustes finais no projeto encaminhado pelo executivo.

Em primeira discussão e votação será votado o Projeto de Lei n° 8.267/16, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração d1a Lei Orçamentárias do Município de Campo Grande, para o exercício financeiro de 2017 e dá outras providências. Segundo o presidente da Casa, vereador João Rocha (PSDB) na sessão de hoje serão apresentadas e votadas propostas de emendas encaminhadas pelos vereadores. 

A proposta foi protocolada pelo Poder Executivo na Câmara Municipal no último dia 15 de abril. De acordo com a mensagem encaminhada pela Prefeitura, “as ações e metas do Município para o exercício de 2017 são aquelas previstas no PPA 2014-2017 e suas revisões, de acordo com os princípios norteadores, que não podem ser confundidos com ações e projetos, previstos nos incisos I a XVII do Art. 15 do Projeto de Lei supracitado, sendo a Lei Orçamentária o instrumento que destina os recursos para as áreas de atuação do Município”.

O relatório foi analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento e finalizado na tarde de ontem. A sessão contará ainda com a participação da neurologista Maria José Maldonado, que fará uso da Tribuna para discorrer sobre a prevenção e orientação da distrofia muscular. O convite foi feito pelo vereador Eduardo Cury (SD).