Vereadores se preparam para derrubar vetos de Bernal a isenção de IPTU

Projetos terão discussão única na Câmara
| 07/03/2016
- 19:18
Vereadores se preparam para derrubar vetos de Bernal a isenção de IPTU

Projetos terão discussão única na Câmara

A conturbada relação entre o prefeito Alcides Bernal (PP) e a maioria dos vereadores da Câmara de Campo Grande terá mais um capítulo na sessão de amanhã, terça-feira (8), com a análise, por parte do Legislativo, de seis vetos do Executivo.

Vereadores de oposição criticaram a publicação do veto de Bernal ao projeto que prevê isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) Urbana aos portadores de câncer do município de Campo Grande e pessoas de baixa renda.Vereadores se preparam para derrubar vetos de Bernal a isenção de IPTU

O prefeito vetou, no final de janeiro, o projeto que previa isenção do tributo tanto para os enfermos quanto para os mutuários dos programas habitacionais Minha Casa, Minha Vida – Faixa Social – áreas de desfavelamento e loteamentos sociais, gerando críticas até mesmo de ex-aliados, como o vereador Alex do PT, autor de uma das proposições.

Os vetos, que serão analisados em uma única discussão, devem impor mais uma derrota ao prefeito na Câmara, uma vez que até mesmo a vereadora Luiza Ribeiro (PP) uma das únicas aliadas do progressista na Casa, é co-autora de um dos projetos.

A vereadora também teve outro projeto seu vetado por Bernal, o que previa reserva para negros e índios, ‘das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos e empregos dos quadros permanentes de pessoal da administração direta e indireta do município de Campo Grande’.

Na sessão de amanhã, os vereadores ainda vão analisar os vetos a projeto que prevê obrigatoriedade de instalação de mecanismos de captação de água da chuva em imóveis da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), residenciais, condomínios, prédios, postos de combustíveis, lava-rápidos, transportadoras e empresas de ônibus urbanos intermunicipais e interestaduais. Outros dois vetos também serão votados. 

Veja também

O partido também confirmou a pré-candidatura de Tiago Botelho na disputa ao Senado

Últimas notícias