Outro veto foi derrubado

Os vereadores de Campo Grande mantiveram, n sessão desta terça-feira (6), o veto ao projeto de lei que tinha o objetivo de proibir a aplicação de multa para quem avançasse o sinal vermelho, das 21h às 5h. O veto foi mantido por todos os vereadores presentes. Dessa forma, a matéria é arquivada.

Um dos proponentes, vereador Czuza (PP), disse que eles irão analisar se apresentam outro, que peça que o semáforo fiquei em sinal de alerta neste período da noite. Já Dr. Eduardo Cury, que também é um dos autores da proposta, destacou que foi verificado que esta proposição é de competência federal e por siso o veto foi mantido.

Ao contrário deste, o veto do projeto de lei que cria ponto especial de táxi, na saída de festas e eventos da Capital, foi derrubado, teno apenas um voto favorável a manutenção do mesmo. Agora, resta a casa promulgar a lei para que seja colocada em prática.

O autor da matéria é o vereador Alex do PT que destacou o fato dessa media já ser utilizada em varias cidades. Foi aprovado ainda o projeto que institui o Mês Abril Marrom, dedicado a ações de prevenção e combate às diversas formas de cegueira, além do que institui a Semana e o Dia de Conscientização sobre Alienação Parental.