Vereadores acusam Bernal de vetar o próprio projeto: ‘caso de manicômio’
Veto explica que outro projeto será encaminhado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Veto explica que outro projeto será encaminhado
Vereadores de Campo Grande usaram a tribuna nesta terça-feira (7) para questionar o veto parcial do projeto do Executivo sobre a regularização e transferência dos moradores da favela Cidade de Deus, publicado no Diário Oficial da Capital. Alex chegou a dizer que o ato era caso de ‘manicômio’.
Segundo o vereador Eduardo Romero (Rede), faltavam documentos desde que o projeto foi apresentado à Câmara. “Por isso demorou três meses para ser aprovado. Para não atrasar mais, fizemos uma emenda pedindo que garantissem a desafetação do terreno para garantir a escritura aos moradores, mas o prefeito vetou parte do próprio projeto. Não dá para entender”.
No veto, Bernal explica que parte dos lotes está registrada em nome da Emha (Agência Municipal de Habitação) e não em nome da Prefeitura. Outra parte é uma Cortina Arbórea de Proteção ambiental que será realocada onde era a Cidade de Deus e que as mudanças não são objeto do projeto de lei, que ainda será encaminhado à Casa para regularização.
“O que será feito agora? Volta à estaca zero a situação dos moradores, que não terão garantia da posse do terreno”, disse Romero na tribuna.
Carla Stephanini, Mario Cesar (PMDB) e Alex do PT concordaram com o vereador. “Quem deveria ter verificado isso era algum técnico da Prefeitura, já que o Executivo que fez essa transferência. O que vão fazer agora? Transferir o pessoal de novo?”, questionou Alex. “A prefeitura quer vetar o próprio projeto? Isso já é caso de manicômio, de psiquiatria”, atacou.
Para Carla, Bernal manipula as pessoas. “Ele está manipulando essas pessoas que vivem de um modo vulnerável, tentando colocar a culpa no Legislativo para justificar uma incompetência que é do Executivo”, afirmou.
Os vereadores sugeriram que a Secretaria de Direitos Humanos acompanhe o caso e já afirmaram que quando o veto for encaminhado à Câmara, deve ser derrubado pelos parlamentares para garantir as escrituras.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Ex-BBB Cezar Black anuncia término do namoro com Kally Fonseca; saiba o motivo
Cezar Black e Kally Fonseca estavam juntos desde o fim do ano passado, quando se conheceram em A Fazenda; entenda o que rolou
Com sensação de tempo abafado, segunda-feira deve ser chuvosa em MS
Previsão indica pancada de chuvas isoladas em todas as regiões do Estado
Homem joga fogos de artifícios contra casas de vizinho e acaba preso por desacato
Acusado foi levado para a Depac de Dourados
Redução de efetivo de policiais penais em MS tem helicópteros fazendo sobrevoo em presídio
Redução seria por causa da hora extra não paga, segundo um dos servidores
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.