Parlamentar é aliada do prefeito

A vereadora Ribeiro (PPS) não será candidata a vice de (PP) e de nem um outro candidato a prefeito de Campo Grande. Apesar do boato e até da torcida de alguns, a vereadora não deve concretizar estes desejos da ala que defende Bernal. Ela tem interesse em se candidatar a vereadora novamente.

“É certo que o partido vai fazer o projeto de conservar eu como vereadora, até para ajudar na chapa de vereadores. Isso já é posição consolidada”, justificou Luiza Ribeiro, antes de dizer que o partido pode ter candidato próprio.

Luiza pondera que não há definição do PPS sobre candidatura até o momento, o que deve ser definido mais para o mês de março. Esta incerteza também se relaciona a questão sobre quem apoiar, visto que o partido hoje é da base de Bernal na Câmara, mas também aliado de Reinaldo Azambuja (PSDB) no Governo do Estado.

O PSDB também deve ter candidato, mas Luiza não acredita que isso mude posição do PPS, seja para apoiar um ou outro candidato. Ela entende que o apoio a Reinaldo não limita o partido em Campo Grande.

 “Hoje temos uma aliança com o Bernal. Se ele se renova como candidato, é uma possibilidade de renovar com ele. Mas também não são favas contadas. É um processo que precisa ser discutido novamente. Temos uma aliança com o PSDB no Estado, que não vincula a questão municipal, nos 79 municípios ou na Capital. Neste momento vamos estruturar a candidatura, inclusive com possibilidade de lançar candidato a prefeito”, concluiu.