Vereador volta atrás e pede retirada do termo “Alcides Infernal” da ata de sessão

Durães já responde representação por falta de decoro parlamentar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durães já responde representação por falta de decoro parlamentar

Novamente o vereador Roberto Durães (PSC) usou termos ofensivos para se referir ao atual prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) e voltou atrás em suas falas. Após citar “Alcides Infernal” quando questionava licitação de uniformes escolares, o parlamentar voltou ao microfone, pedindo que sua citação fosse retirada da ata da sessão ordinária desta terça-feira (28).

A conduta do vereador durante as sessões já lhe rendeu pedido de cassação que segue em análise na Comissão de Ética da Casa. Ele é acusado de quebra de decoro parlamentar após dizer que conhecia a mãe do atual prefeito “no silêncio dos edredons”. Isso aconteceu em maio deste ano.

Questionado sobre a postura do vereador, o presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB) disse apenas que não pode se responsabilizar pelas falas de outros parlamentares. “Cabe à procuradoria analisar o caso e se posicionar. Não tenho responsabilidade sobre a conduta dos colegas, cada um sabe o que faz”, disse.

Durães, que evita a imprensa desde que as suas falas sobre a mãe do prefeito ganhou grande repercussão, não quis comentar sobre o caso, apenas se dirigiu ao microfone e pediu para que o termo “Alcides Infernal” fosse retirado da ata do dia.

Comissão de Ética

O parlamentar foi alvo de inúmeras críticas após ofensa à moral da mãe do prefeito Alcides Bernal (PP), dizendo que conhecia a idosa ‘no silêncio dos edredons’. Após isso, ele fez pedido de desculpas e também pediu para que a frase fosse retirada de ata, ainda assim, vários pedidos foram protocolados na Casa pedindo sua cassação.

Os documentos foram analisados pela Procuradoria Geral da Casa e repassados para Comissão de Ética da Casa, que decidiu dar prosseguimento em representação contra o vereador. No último dia (22) a Comissão estipulou prazo de dez dias para que Durães apresente sua defesa. 

Conteúdos relacionados

campo grande planurb casa civil