Política

Vereador realiza ‘pedalada’ para percorrer por bairro durante campanha

Ele usa bicicleta como meio de transporte alternativo

Jessica Benitez Publicado em 19/09/2016, às 17h28

None
romero.jpg

Ele usa bicicleta como meio de transporte alternativo

'Pedala' promovida pelo vereador Eduardo Romero (Rede) reuniu mais de 100 ciclistas no Bairro Universitário na manhã desse domingo (18). Ele é candidato à reeleição, por isso percorreu pelas vias e conversou com os moradores. O legislador usa bicicleta como meio de transporte alternativo, sendo essa uma das bandeiras levantadas na campanha.

“Estamos na Semana Nacional do Trânsito. Ter pessoas dispostas a acordar cedo e pedalar com a gente é muito gratificante, especialmente porque temos muitas demandas defendidas em nosso gabinete para este público. Uma das nossas defesas é que já passou da hora de ser implantado o Plano Cicloviário de Campo Grande, além de ampliar e interligar ciclovias. Também estamos cobrando desde o início do nosso mandato uma ciclovia na Avenida Guaicurus ou em rua paralela a ela que possa atender aos ciclistas”, disse.

O vereador destaca que muitas pessoas andam de bicicleta para atividade física, outras como lazer, como profissionais do esporte e há ainda uma grande massa que utiliza este meio de transporte para ir trabalhar. Por isso, observar dentro dos projetos e ações de mobilidade urbana este público é dever do gestor público. ‘Sempre digo que a bicicleta é um termômetro da qualidade do trânsito de uma cidade porque quanto mais gente pedalando é porque mais gente se sente segura’, explica.

Jornal Midiamax