Vereador chama secretário de saúde de ‘asqueroso, seboso e analfabeto’

‘Cachorrinho de madame’ também foi outro ‘adjetivo’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘Cachorrinho de madame’ também foi outro ‘adjetivo’

A relação entre o prefeito Alcides Bernal (PP) e o PT na Câmara, seu antigo aliado, parece ter definitivamente chegado ao fim. Na sessão desta terça-feira (16) petistas e peemedebistas se uniram em críticas à administração da Capital, principalmente no que diz respeito à saúde púbica.

O vereador Roberto Durães (PT) chamou o secretário municipal de saúde, Ivandro Fonseca, de ‘asqueroso, seboso e analfabeto’ e foi bastante elogiado pelos colegas de parlamento.

“O Bernal pode vir com a sua equipe para cima de mim, sou um soldado e estou pronto para rebater qualquer tentativa de represália”, discursou o petista, que ainda ganhou o tempo de palavra a quem tinham direito os peemedebistas Mario Cesar e Paulo Siufi e do republicano, Dr. Jamal.

Siufi não poupou elogios ao colega, e afirmou que ele mesmo, ‘não seria capaz de encontrar adjetivos tão perfeitos para descrever a administração de Bernal. “Em 11 anos que estou nesta Casa nunca ouvi um discurso tão brilhante”, afirmou  o peemedebista.

A presidente municipal do PMDB, vereadora Carla Stephanini, citou casos de pacientes que morreram nos postos de saúde da Capital ao criticar a gestão. Alex do PT classificou de ‘caos’ a situação encontrada por quem procura atendimento na rede municipal de saúde. Chiquinho Telles endossou as críticas.

“Secretário parece mais um cachorrinho de madame e por isso a saúde publica está uma desordem total”, disparou Durães, que endureceu o tom das críticas e pediu mais respeito, por parte de Bernal, aos 29 vereadores.

Conteúdos relacionados

senadora ministério