Trabalhando para o partido

Em relação a boatos de que irá deixar o PT, o deputado federal Vander Loubet emitiu uma nota nesta terça-feira (15) informando que não deixará o partido. De acordo com o deputado, reportagens que afirmam a sua saída do Partido dos Trabalhadores não procedem.

Na nota, Loubet também informa que junto com Zeca, foi iniciado encontros com lideranças para debater o futuro do Partido dos Trabalhadores. Vander também diz que no momento há articulações políticas e diálogo com outros partidos, para aglutinar forças para o PT.

O deputado também lembra que a articulação passa pelo debate para uma possível reforma política que pode ser votada pelo Congresso em 2018. Leia a nota:

 

NOTA SOBRE ESPECULAÇÕES DE TROCA DE PARTIDO

Tendo em vista a divulgação de reportagens especulando ou afirmando que eu estaria planejando deixar o PT, venho a público afirmar que a troca de partido não faz parte das minhas agendas.

Tanto é verdade que o Zeca e eu iniciamos no último final de semana uma série de encontros regionais com lideranças do PT, onde estamos debatendo a reorganização do partido e a diminuição da burocracia interna, entre outros temas, justamente com vistas ao fortalecimento da nossa sigla.

Além disso, cabe salientar que existe dentro da conjuntura atual uma articulação política em torno da aglutinação de forças entre os partidos com perfil progressista, motivo pelo qual tenho dialogado com lideranças de diversas agremiações partidárias. Em nenhum momento tratei de troca de partido.

Essa articulação passa pelo debate em torno de uma possível reforma política a ser votada pelo Congresso Nacional e que pode alterar de forma significativa o cenário político-eleitoral para o ano de 2018.

A aglutinação de forças em questão visa a construção de uma ampla frente progressista com o objetivo de defender as conquistas sociais dos mais pobres e os direitos e benefícios dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país, pautas com as quais meu eleitorado e a população sabem que tenho compromisso.

Campo Grande/MS, 15 de novembro de 2016.

VANDER LOUBET
Deputado Federal (PT-MS)