Candidatos serão escolhidos para disputa eleitoral

Pelo menos 15 partidos realizam convenção partidária nos dois últimos dias de prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, esta quinta (4) e sexta-feira (5). O evento serve para ouvir correligionários e escolher formação das chapas majoritária e proporcional, embora muitas alianças já estejam feitas.

Nesta quinta promovem convenção separadamente o PEN, PSD e PTB que firmaram parceria com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Marquinhos Trad (PSD). Também realiza o PSDC, que deve confirmar Elizeu Amarilha na disputa pela Prefeitura, o PRP que já anunciou Renato Gomes, além do PRB e PTdoB.

Este último estava em dialogo com Marquinhos, mas depois do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PTB) anunciar apoio ao irmão, a pastora Janete Moraes decidiu que vai entrar na briga pelo comando de .

Na sexta-feira o PMDB faz convenção, porém sem surpresas já que, pela primeira vez na história da cidade enquanto Capital, não terá candidato ao Executivo. O PT lança o vereador Marcos Alex com o advogado Mario Fonseca do PCdoB no lugar de vice. O PV deve investir no ex-vereador Marcelo Bluma e PP trabalha com o nome de Alcides Bernal à reeleição.

Neste mesmo dia PDT, DEM e PROS também vão oficializar postura às eleições deste ano, sendo que os três devem compor aliança com o PSDB que tem a vice-governadora Rose Modesto encabeçando a chapa.