Três ex-prefeitos do interior querem ser candidatos em Campo Grande
Deputados lutam por uma vaga na eleição
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputados lutam por uma vaga na eleição
A falta de favoritos na eleição em Campo Grande está fazendo com que aumente cada vez mais o número de pré-candidatos. A abertura é grande a ponto de vários ex-prefeitos do interior terem mudado o título para Campo Grande, de olho na eleição.
A Assembleia Legislativa deve ter um grande número de representantes na eleição em Campo Grande e com destaque para ex-prefeitos, que desejam um desafio maior: Beto Pereira (PSDB), Felipe Orro (PDT) e Mara Caseiro (PMB).
Do trio, Mara, ex-prefeita de Eldorado, é a que tem mais chances de se candidatar. Ela mudou de partido recentemente, saindo do PTdoB para o PMB e só não será candidata se não quiser. Ela, inclusive, saiu do PTdoB por insatisfação com o partido, que segundo ela, não escondeu preferência por Marcio Fernandes (PTdoB).
O deputado Felipe Orrom, ex-prefeito de Aquidauana, também quer ser prefeito da Capital e tem a situação um pouco mais complicada que Mara. Ele disputa a preferência com o presidente estadual do partido, deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).
Orro chegou a aumentar o tom do discurso, dizendo que Campo Grande pedia o novo e, por isso, ele seria o candidato do partido. Hoje, já admite a possibilidade de Dagoberto ser o candidato. O partido deve decidir o nome até março.
O deputado Beto Pereira, ex-prefeito de Terenos, enfrenta mais dificuldade ainda. Ele chegou no PSDB recentemente e tem uma fila grande antes dele. Para ser candidato ele vai ter que convencer o partido que é melhor do que três secretários de Reinaldo Azambuja (PSDB).
Beto tem como adversários o secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis, o secretário de Governo, Eduardo Riedel, e a vice-governadora e secretária de Assistência Social, Rose Modesto, que já foi a favorita do partido e hoje é citada com os demais pré-candidatos. Indagado sobre esta possibilidade, o deputado disse que é o último da fila, mas que está nela. “Se derrubar é pênalti”, brincou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Polícia prende homem e fecha entreposto de drogas em Dourados com quase 1 tonelada de maconha
Ação foi realizada pela PRF com o apoio de agentes do SIG
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.