Siufi quer falar com governador antes de decidir sobre Assembleia

Ele dará uma decisão até a próxima semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele dará uma decisão até a próxima semana

O vereador Paulo Siufi (PMDB), garantiu nesta manhã que até a semana que vem terá uma decisão sobre sua ida ou não para a ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Antes ele disse que irá procurar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nos próximos dias. Siufi é suplente de deputado estadual e dessa forma é o substituto de Marquinhos Trad (PSD), eleito prefeito da Capital.

Para Siufi a sua decisão será decidida de fato com o partido e sua assessoria. “Eu já conversei com Mochi [Junior Mochi, deputado estadual e presidente regional do PMDB] e vou conversar essa semana com o governador Reinaldo Azambuja, mas não como fator decisivo em minha escolha, mas para ter ciência de como as coisas vão proceder para frente. A minha definição vai ser de fato com a minha assessoria e com meu partido, tanto que irei sentar com as lideranças peemedebistas, para debater o que é melhor para a sigla e claro para mim”.

Ao ser questionado se o desejo pessoal é de se tornar um deputado estadual, o vereador afirma que sim e que não vê problema em daqui dois anos enfrentar uma eleição, já que na Câmara Municipal ele já garantiu mais quatro, com a reeleição deste ano para a legislatura de 2017 a 2020.

“Eu gostaria de ir para la com certeza, pois acho que já servi o município durante 12 anos. Foi um momento bom e podemos ir para Estado agora, que era um desejo na época que fui candidato. Acredito ser um caminho natural e penso que em dois anos é possível fazer um bom trabalho para a eleição de 2018, especialmente no interior, pois na Capital já tenho meus votos”, enfatizou Siufi.

Ainda de acordo com o vereador, a visita do prefeito eleito Marquinhos Trad, na casa de leis municipal o deixou balançado na decisão. “A ida do prefeito eleito na Câmara foi muito positiva e propositiva e isso balançou muito a minha decisão. Estava praticamente decidido e fiquei balançado, por conta da demonstração de tranquilidade e desejo de paz entre legislativo e executivo, coisa que não tivemos nos últimos anos. De qualquer forma, até a semana que vem terei minha decisão”, concluiu Siufi.

Pela ordem de sucessão, com a eleição do deputado estadual Marquinhos Trad como prefeito de Campo Grande, quem assumiria a vaga na Assembleia seria a vereadora de Dourados Délia Razuk, atualmente do PR, mas anteriormente PMDB. Esta foi eleita prefeita do município e o próximo da lista é Siufi.

Se Siufi se tornar deputado estadual, quem entra em seu lugar na Câmara de Vereadores é o Dr. Wilson Sami (PMDB), que está na expectativa da decisão de Siufi para ingressar na casa de leis municipal, após a quarta tentativa.

No pleito deste ano, Siufi recebei 2.610 votos e Sami obteve 2.608 votos, uma diferença de apenas dois votos.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições