Política

Siufi continua no PMDB, enquanto Durães e Cury confirmam novas siglas

Anúncios foram feitos há um dia do término da janela  

Midiamax Publicado em 17/03/2016, às 17h34

None
siufi.jpg

Anúncios foram feitos há um dia do término da janela

Os vereadores Paulo Siufi, Roberto Durães e Eduardo Cury que, há certo tempo, faziam suspense sobre possível mudança de partido, só confirmaram seus destinos na manhã desta quinta-feira (17), faltando apenas um dia para fechamento da janela.

Eduardo Cury deixou o PTdoB para ingressar no Solidariedade (SD). A assinatura de sua ficha de filiação foi na manhã desta quinta-feira(17) no gabinete do vereador Herculano Borges, presidente do diretório municipal do partido. Cury havia sinalizado que deixaria o PtdoB em fevereiro, mas manteve o período de negociações com outro partido em sigilo.

Já Paulo Siufi, que havia confirmado sua candidatura como vereador, dizia que estudava mudança de partido para concorrer à Prefeitura. “Estudei o assunto e preferi me manter no PMDB. É um partido que respeito e que me respeita. Conversamos e prometeram me dar abertura que eu buscava no partido. Sou um candidato forte e o partido tambémé, Achei melhor me manter aqui do que concorrer em partido menos”, disse após anunciar sua permanência.

O vereador Roberto Durães, que teve seu pedido de desfiliação acatado pelo (PT) em fevereiro, também seguia no suspense sobre a nova sigla. Nesta manhã, ele confirmou filiação ao PSC (Partido Social Cristão), alegando 'caso de amor' com o partido. Antes disso, Durães discursava que havia recebido convite de pelo menos dez partidos e analisava as propostas. 

Jornal Midiamax