Sindicatos repudiam Bernal devido à parceria com o Exército
Eles se sentem prejudicados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Eles se sentem prejudicados
O Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande), bem como o Sinticop/MS (Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção Pesada e Afins de Mato Grosso do Sul), emitiram nota de repúdio ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), devido ao contrato com o exército para execução de obras de recapeamento asfáltico na cidade. Eles querem que o chefe do Executivo reconsidere a questão.
Para eles, embora a iniciativa possa gerar economia aos cofres públicos, a substituição das empreiteiras “prejudica a geração de emprego e renda para dezenas de trabalhadores”. Para o presidente da Sintracom, José Abelha Neto, atitude como esta só agrava ainda mais a crise vivida no Brasil.
“Isso é um absurdo! Precisamos gerar emprego e renda em nossa cidade, ainda mais nesse período de crise nacional”, disse. Para ele, o comércio da Capital também vai deixar de ganhar diante da parceria do prefeito com o exército, “pois os recursos injetados na construção civil acabam aquecendo as vendas e, consequentemente mantendo os empregos também nesse setor que enfrenta dificuldades”.
Para finalizar, Abelha Neto e o presidente do Sinticop/MS, Walter Vieira, pedem que o prefeito pondere sobre essa decisão e volte atrás em benefício de famílias de desempregados da construção civil de Campo Grande.
Caso – Na manhã deste domingo (0), durante agenda pública, Bernal confirmou que o município conseguiu a liberação dos R$ 19,5 milhões necessários para a chamada reestruturação asfáltica das avenidas Bandeirantes e Marechal Deodoro, além das ruas Brilhantes e Guia Lopes, que será executada pelo Exército Brasileiro.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Motorista fica preso nas ferragens após acidente com caminhão baú na BR-376
Lateral do carro ficou destruído
Cantor Edson esculacha Jorge e Mateus por pausa na carreira: “Cag*da”
Dupla de Hudson, Edson não poupou críticas à decisão de Jorge e Mateus, que pretendem fazer uma pausa por “tempo indefinido” em 2025
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.