Política

Sessões de 2016 na ALMS e Câmara da Capital encerram nesta quinta-feira

Ambas retornam em fevereiro de 2017

Midiamax Publicado em 19/12/2016, às 15h12

None
assembleia_e_camara.jpg

Ambas retornam em fevereiro de 2017

Os trabalhos em plenário, ou seja, as sessões ordinárias, tanto da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), quanto da Câmara Municipal de Campo Grande, encerram nesta quinta-feira (22) e retornam somente em fevereiro de 2017.

As informações foram confirmadas pelas respectivas assessorias de imprensa das casas de leis. Nos dois locais ainda faltam votar o Orçamento para o próximo ano, a AL do Estado e a Câmara da prefeitura da Capital. A previsão é que nos dois locais sejam votados nesta terça-feira (20), até por que sem a apreciação e aprovação desta matéria os parlamentares não saem de recesso.

Os deputados retomam os trabalhos em plenário no dia 1º de fevereiro, uma quarta-feira, na qual ocorre a posse da mesa diretora reeleita no último dia 14, com apenas uma mudança e dos novos parlamentares. O atual vereador Herculano Borges (SD) entra no lugar de Angelo Guerreiro, eleito prefeito de Três Lagoas e Paulo Siufi (PMDB) deve ocupar a cadeira de Marquinhos Trad (PSD), eleito prefeito da Capital.

Já a casa de leis municipal retorna dia 15 de fevereiro com todos os seus vereadores reeleitos e eleitos, que tomarão posse no dia 1º de janeiro. Segundo a assessoria da Câmara Municipal mesmo com o recesso parlamentar a casa de leis funcionar em regime de plantão a ser definido pela mesa diretora e cada um dos vereadores.

A assessoria da Assembleia também deve seguir a mesma linha, com pessoal em regime de plantão e nos gabinetes é definido por cada deputado. Assessoria informou ainda que em janeiro os funcionários têm férias coletiva, permanecendo apenas os serviços essenciais, como quem cuida da folha de pagamento e algumas diretorias necessárias. A suspensão a partir desta quinta é referente aos trabalhos específicos em plenário, audiências públicas e reuniões de comissões.

(Fotos e Montagem: Midiamax)

Jornal Midiamax