‘Senadores não sabem o que estão votando’, dispara Simone Tebet
Projeto sobre exclusividade da Petrobras na extração do pré-sal divide Senado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto sobre exclusividade da Petrobras na extração do pré-sal divide Senado
A senadora Simone Tebet (PMDB) recebeu o Jornal Midiamax em seu gabinete no Senado Federal, em Brasília, e falou sobre seu projeto que contrapõe uma proposta de seu colega de Casa, José Serra (PSDB-SP), sobre a exclusividade da Petrobras na extração do pré sal.
A medida, aprovada no plenário na última semana, revoltou governistas e revogou a participação obrigatória da Petrobras na exploração do petróleo da camada do pré sal. Para os defensores da proposta, a dívida bruta da estatal, que no final de 2015 já ultrapassava R$ 500 bilhões, impediria a empresa de ter pleno êxito na extração.
“Ocupei a tribuna e vou ocupar novamente, para provar por A mais B que tirar a Petrobras da operação do negócio, é tirar do Brasil, do povo brasileiro, o maior bem material, a grande fortuna, a única chance de termos dinheiro, já a médio prazo, suficiente para saúde, educação, segurança pública e obras de infraestrutura” declarou Simone.
Para ela, os parlamentares votaram em algo que não foi devidamente discutido. “Tenho certeza que os senadores não sabem o que estão votando. Esse é um caso claro que não dá para entender, (o projeto) não passou por comissões e de repente vem para o Plenário para votar em regime de urgência”, critica.
Simone compara a situação de manter a estatal como operadora única dos campos do pré-sal, com uma participação mínima de 30%, ao caso das multinacionais que se instalaram em Três Lagoas, cidade que comandou por dois mandatos.
Para a sul-mato-grossense ter a estatal brasileira como gerente da extração do petróleo, é ter a garantia de que não apenas a mão de obra do país, mas produtos e recursos nacionais seriam usado, o que garantiria ao Brasil o fomento da economia.
Além de falar sobre sua experiência na Casa, nesta entrevista a senadora também comenta sobre o projeto de lei, sob sua relatoria, que pode resultar na retirada dos impostos dos medicamentos, gerando um custo 30% menor ao consumidor final.
Confira a entrevista (AQUI):
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.