Sem consenso: vereador eleito garante que irá disputar presidência com Rocha

‘Grupo de vereadores está desconfortável com reeleição’, diz

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘Grupo de vereadores está desconfortável com reeleição’, diz

O vereador eleito pelo Democratas, Vinícius Siqueira, anunciou nesta segunda-feira (5) que irá disputar a vaga de presidente da Mesa Diretora, assim que for diplomado, no primeiro dia de 2017. Segundo ele, a decisão é fruto de sua base de apoio, formada especialmente por integrantes de movimentos sociais, que ajudaram em sua eleição.

“Eu tenho uma base de apoio popular. Muitas pessoas na ruas cobram essa segunda opção. O presidente João Rocha (PSDB) tem apoio do governador Reinaldo Azambuja e do prefeito eleito Marquinhos Trad. Essa situação traz certo desconforto para outros parlamentares da Casa, com os quais tenho conversado e que não querem esta reeleição”, afirmou Vinícius ao Jornal Midiamax.

De acordo com o vereador eleito, cerca de 12 parlamentares já teriam sinalizado apoio à sua candidatura, e, embora a Casa costume definir a presidência por consenso, ele não irá desistir. “Fui eleito justamente por esse sentimento de renovação. A decisão é definitiva”, disse. Vinícius ainda ressaltou que seu partido não influenciou, garantindo que foi uma decisão pessoal. “Vou lançar candidatura e trabalhar desde já para conseguir os votos dos demais vereadores. Vou fazer uma campanha interna”, completou.

Segundo o atual presidente da Casa, João Rocha, a atitude de Vinícius é legítima e faz parte do processo democrático. “É um direito de todo mundo. Estamos trabalhando pelo consenso e vamos continuar trabalhando. Qualquer um dos vereadores têm autoridade para colocar seu nome como candidato. Se ele quer ser candidato, isso é totalmente legítimo”, garantiu. Até então, apenas o tucano havia confirmado interesse pela presidência da Câmara. 

Conteúdos relacionados

senadora ministério