Política

Secretário de Saúde será ouvido pela CPI das Vacinas na sexta-feira

CPI investiga sumiço de doses de vacina contra H1N1

Midiamax Publicado em 07/11/2016, às 19h36

None
ivandro_.jpg

CPI investiga sumiço de doses de vacina contra H1N1

O secretário Municipal de Saúde, Ivandro Foseca, será o último a ser ouvido pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Vacinas, instaurada na Câmara Municipal para apurar o sumiço de cerca de 3 mil doses de vacinas contra o vírus Influenza H1N1 da rede pública da saúde. A oitiva acontece na próxima sexta-feira (11), a partir das 17h, no plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis.

De acordo com a Câmara Municipal, a deliberação foi feita na manhã da última quinta-feira (3), após nova reunião da Comissão, que é composta pelos vereadores Alex do PT, Lívio (PSDB), Chiquinho Telles (PSD), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Engenheiro Edson (PTB).

Até o momento, os vereadores da CPI já realizaram três oitivas, e concluíram que as doses enviadas pelo Ministério da Saúde para a campanha contra o vírus Influenza foram suficientes para cobrir os grupos de risco, ao contrário do que alega a Prefeitura de Campo Grande.

Segundo dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a campanha cobriu 91,24% do público alvo, sobrando 32.381 doses de vacina

Jornal Midiamax