Secretário de Bernal ignora Câmara e vereador fala em chamar a polícia

Apesar do ‘barulho’ vereador definiu nova convocação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar do ‘barulho’ vereador definiu nova convocação

O titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ivandro Fonseca, não atendeu a convocação dos vereadores da Capital para ir à Casa e explicar o fato de desligado o telefone na cara de um parlamentar depois de acusá-lo de ofensa e ameaça.

Na semana passada, o vereador Ayrton Araújo (PT) contou aos colegas que Ivandro desligou o celular ‘na cara’ depois de ter sido cobrado pelo petista. O secretário, que disse que ‘não ia levar desaforo’, aponta que foi ofendido e ameaçado, e que está não é a primeira vez que parlamentares lhe faltam com respeito.

O caso gerou repercussão e uma convocação para que Ivandro comparecesse à Câmara nesta terça-feira (5) para ‘se explicar’, e ele não foi. “É um absurdo ele não comparecer”, disparou Ayrton, afirmando que consta na Lei Orgânica do Município a obrigatoriedade do secretário atender solicitação dos parlamentares.

“Em último caso a Casa tem o poder de usar força policial”, emendou Paulo Siufi (PMDB), que também afirmou que a Câmara pode acionar judicialmente o secretário por crime de responsabilidade.

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) tentou explicar a ausência do aliado, dizendo que ele estava em uma reunião técnica da Sesau, por isso não pôde comparecer à Câmara.

“A Luiza não é porta-voz (do secretário), não tem essa função. O certo seria ele justificar por escrito porque não veio”, rebateu Ayrton.

Logo após a discussão, um assessor da Sesau levou aos vereadores uma justificativa do secretário, alegando que a prioridade da pasta é ‘atender a população’ e que nesta manhã Ivandro estaria resolvendo questões relacionadas à abertura de novos leitos no Hospital do Pênfigo.

Apesar das reclamações, o petista que ensejou todo o imbróglio com o secretário deixou à cargo da Mesa Diretora uma posterior convocação de Ivandro, que prometeu atender o pedido na próxima vez. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições