Vereador diz que seu objetivo é buscar apoio para 2018

Mesmo estando como presidente municipal de seu partido, DEM, o vereador Airton Saraiva afirma que está conversando com o PSDB em busca de apoio de seu projeto para 2018, que é sair candidato a deputado federal. Ele afirmou que vai estar junto a quem lhe der garantias de apoio em seu intuito de voos mais altos.

Paralelo a isso, O parlamentar afirma que seu partido está praticamente fechado com o PSD. “Acho que já tem 90% de acerto fechado entre o DEM e o PSD. Ai tem todo um envolvimento familiar, assim como o PTB de Nelsinho Trad. É bem provável que irão apoiar o nome do Marquinhos sim. No meu caso estou conversando com eles também sobre meu projeto, assim como o PSDB”.

Vereador diz que político que diz que busca aliança sem garantia de participação no governo está mentindo. “Pra mim é isso mesmo, se você busca aliança é claro que quer alguma garantia de participação e apoio. Quem diz que não é mentiroso. Se fosse assim não precisava de coligação, cada um saia por si”.

Saraiva diz que quer voos mais altos. “Eu já estou em meu 4º mandato. São 16 anos como vereador, acho que chegou a hora de buscar voos mais altos. Dessa forma vou atrás de apoio para ser candidato a deputado estadual em 2018. Até poderia sair agora e tentar mesmo assim este meu ideal, mas com essa crise econômica é muto difícil e também com todo o histórico deste último mandato pra mim já deu. Tenho vergonha deste legislatura. Quero enterrá-la no dia 31 de dezembro deste ano”.

Ao ser questionado se não ficaria um clima ruim dentro de seu partido, já que ele está buscando rumos diferentes de sua sigla, ele diz que já conversou com os correligionários. “Não vai ficar por uma situação ruim ou estranha por que já conversei com meu colegas de legenda sobre isso e eles entendem minha posição. E outra não fechei nada ainda, só definirei na convenção, mas se o PSD, por exemplo, me der o apoio que preciso, nada impede que siga com eles. Até dia 05 terei meu destino definido”.