Política

Rose quer aliança com PSB e contradiz Reinaldo sobre negociação com PMDB

Governador falou sobre possível aliança nesta manhã

Midiamax Publicado em 29/06/2016, às 13h12

None
rosemodesto.jpg

Governador falou sobre possível aliança nesta manhã

O PSDB quer aliança com o PSB mesmo com indefinição da Deputada Tereza Cristina em possível apoio com o PMDB na formação de candidatura para eleições deste ano. A pré-candidata tucana à Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, disse nesta quarta-feira (29), que está “bastante otimista” com possibilidade da deputada aceitar aliança com PSDB e afirmou que “ainda não houve discussão com PMDB”, como disse nesta manhã o governador.

De acordo com a vice-governadora, seu partido tem mantido conversa com PSB já algum tempo, e embora sinalizem interesse em candidatura própria, acredita que é possível um acordo. “ Respeito claro a prerrogativa deles, pelo potencial que têm as lideranças, é natural que o partido queira candidatura própria, mas como ainda não oficializou candidatura dela, nós apresentamos o projeto que estamos planejando para campo grande, que vem ao encontro do que ela e partido pensam”, disse.

A deputada Tereza Cristina já havia sinalizado apoio ao PMDB, quando disse apenas aguardar posicionamento da nacional do seu partido. Sem falar dessa possibilidade, Rose Modesto garante que a possibilidade de PSB e PSDB caminharem juntos nessa eleição são boas. “Ela falou que iria consultar a nacional, porque o partido quer algumas candidaturas próprias. Aqui há essa possibilidade e estamos bastante otimistas”.

Ainda segundo a vice-governadora, o PSDB já oficializou aliança com PR, SD, PRB e PC do B. “Agora esperamos PSB. Sobre possível vice candidato em sua chapa, Rose disse que irá discutir a questão de forma aberta assim que a questão das alianças forem oficializadas.

Embora cogite possibilidade de lançar André Puccinelli como pré-candidato, o PMDB também segue em negociação com os tucanos, conforme apontou hoje o governador do Estado, Reinaldo Azambuja. Já segundo Rose Modesto, ainda não houve discussão sobre isso. “Nós não discutimos, porque o PMDB ainda tem pré-candidato, não se sabe quem é, mas tem”, disse. 

Jornal Midiamax