Reunião para avaliar ações de secretarias estaduais acontece nesta quinta
Das ações previstas, 98 são no eixo social e 38 no econômico ambiental
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Das ações previstas, 98 são no eixo social e 38 no econômico ambiental
O governador Reinaldo Azambuja participa nesta quinta-feira (23), às 8h30, da Reunião de Gestão Executiva com secretários de estado e dirigentes de órgãos públicos para acompanhamento do desempenho de cada pasta em relação ao que foi proposto nos contratos de gestão. A reunião acontece na Governadoria e faz parte do cronograma de monitoramento das 201 iniciativas acordado com as secretarias estaduais e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), em março deste ano.
O encontro com o governador vai nivelar o andamento do que foi pactuado nos contratos do Plano de Gestão, estabelecendo as metas de cada pasta para o exercício de 2016. “Faz parte do planejamento de gestão acompanhar o que as secretarias estão construindo de forma estruturada. O Plano de Gestão contribui dando maior eficiência para as entregas que o governo vem fazendo para sociedade”, afirmou o governador.
Como exemplos de resultados do planejamento realizado para este ano está o salto no nível de transparência obtido pelo Estado, segundo aferição do Ministério Público Federal (MPF). Depois das ações implementadas por um comitê gerido pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), envolvendo ações transversais de várias secretarias, Mato Grosso do Sul elevou sua nota em 550%. Passou de 1,4 para 9,1, numa escala que vai até dez, a maior evolução no Ranking Nacional da Transparência registrada este ano.
Outra ação proposta pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) dentro do seu Plano de Gestão para este ano e já concretizada é a formalização da Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual, em março deste ano, que com o uso tornozeleiras eletrônicas passou a monitorar 130 presos de menor potencial ofensivo, até então mantidos em regime fechado.
Na área social, uma das iniciativas é a ampliação do projeto Rede Solidária, que atende famílias e crianças em situação vulnerável. Uma nova unidade do programa será inaugurada nas próximas semanas na região do Jardim Noroeste. “O planejamento de ações com o monitoramento de resultados é caminho para a eficiência administrativa de resultados que atendam aos anseios da sociedade, evitando o desperdício do dinheiro público”, afirmou o secretário da Segov, Eduardo Riedel.
Das ações previstas para a gestão pública estadual este ano, 98 estão no eixo social, 38 no econômico ambiental, 17 são da ordem de infraestrutura e 48 são iniciativas relacionadas à gestão. No âmbito da gestão, o Governo do Estado investe em programas como a Gestão por Competência, que vai mapear as capacidades dos servidores; a modernização nos processos de compras e a criação de um escritório de processos.
As iniciativas apresentadas para o governador são resultados de um processo de gestão que iniciou com a capacitação de servidores e a elaboração dos projetos. A equipe da Segov faz agora acompanhamento da execução e a exposição de resultados. Cerca de 85% das ações propostas para esse ano já estão na fase de monitoramento.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Fortaleza faz 3 a 0 no Inter e termina como melhor mandante do Brasileirão
Equipe cearense terminou o campeonato sem perder nenhuma partida jogando em casa
Vegetti brilha e Vasco termina Brasileirão com vitória sobre o Cuiabá
Cariocas terminam o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação e garantem vaga para a Sul-americana
Trump pede cessar-fogo imediato na Ucrânia e não descarta retirar EUA da Otan
Donald Trump pressionou neste domingo (8) o líder russo Vladimir Putin a agir para alcançar um cessar-fogo imediato com a Ucrânia, descrevendo-o como parte de seus esforços ativos como presidente eleito para acabar com a guerra
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.