Política

Relator de comissão anuncia parecer favorável ao impeachment de Dilma

Relatório será apresentado nesta quarta

Evelin Cáceres Publicado em 06/04/2016, às 16h10

None
jovair.jpeg

Relatório será apresentado nesta quarta

Jovair Arantes (PTB), deputado federal por Goiás e relator da Comissão especial que analisa o pedido de impeachment anunciou à bancada do seu partido no início da tarde desta quarta-feira (6) que apresentará parecer favorável ao impeachment de Dilma Rousseff (PT).

O deputado deverá corroborar a acusação de que Dilma cometeu crime de responsabilidade com as chamadas “pedaladas fiscais” – uso de dinheiro dos bancos federais para cobrir despesas do Tesouro – e a autorização de créditos suplementares sem a aprovação da bancada federal.

O relatório de 130 páginas será divulgado nesta quarta em reunião da comissão especial, em sessão marcada para as 14h (horário de Brasília). O documento apresentará duros revés contra os argumentos de Dilma para permanecer no Poder.

Arantes, que é um dos principais aliados do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) terá o relatório votado pela comissão na segunda-feira (11). 65 deputados votam na comissão e, segundo levantamento das bancadas, 35 votariam pró-impeachment.

A votação definitiva no plenário da Câmara está marcada para domingo (17), quando 342 dos 513 deputados precisam votar a favor. 

Jornal Midiamax