Reinaldo e Zeca se encontraram para definir Feira de Reforma Agrária

Evento deve acontecer em agosto deste ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento deve acontecer em agosto deste ano

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (21), o ex-governador e atual deputado federal, Zeca do PT, para discutirem uma parceria para realização da 1ª Feira da Reforma Agrária de Mato Grosso do Sul.

O tucano se comprometeu a buscar um local para realização da feira, que, segundo Zeca, vai acontecer no próximo mês de agosto. Outra promessa de Reinaldo foi a captação de parceiros privados para o evento.

“Temos a intenção de formatar um projeto de psicultura para os assentamentos e correção de solo, mas isso vai depender da renegociação da nossa dívida que está bem avançada. Eu acredito que a reforma agrária está em outro momento. O primeiro foi a aquisição da terra e agora é a hora de promover a sustentabilidade”, frisou o governador.

Em um evento semelhante, realizado em São Paulo, agricultores familiares comercializaram 200 toneladas de alimentos orgânicos, com uma variedade de cerca de 800 produtos. Zeca disse que a Feira será da ‘agricultura familiar’, e convocou movimentos sociais para o encontro com Reinaldo.

“Já tivemos uma feira nesse modelo em São Paulo, que durou quatro dias e teve shows, seminários, além da comercialização de produtos. A nossa intenção é fazer a de Mato Grosso do Sul na primeira semana de agosto”, revelou o deputado estadual João Grandão (PT), que também participou do encontro. 

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)