Reinaldo diz que pretende recuperar ‘mais rápido’ R$ 43 milhões da Lama Asfáltica

Conselho vai apurar participação de servidores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Conselho vai apurar participação de servidores

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou que a Comissão do Conselho de Governança deve recuperar mais rapidamente os R$ 43 milhões que teriam sido desviados dos cofres públicos durante a gestão do ex-governador André Puccinelli (PMDB), segundo declaração desta quinta-feira (9).

Reinaldo falou sobre o Comitê durante um café da manhã para apresentação de obras do Hospital do Câncer Alfredo Abrão. O governador explicou que o núcleo de pessoas da Comissão está buscando as provas dos desvios junto ao Ministério Público do Estado e Federal.

“A Procuradoria do Estado vai ver todas as vias legais e mais rápidas para buscar esse ressarcimento. A função de montar essa equipe junto ao conselho de governança é realmente para isso. Vamos buscar as informações, e é um processo que corre paralelamente. Você tem um trabalho da Justiça que dá direito de contraditório e defesa daquele que é investigado e você tem uma parte administrativa, que envolve também os Processos Administrativos Disciplinares, que é o do servidor”.

Todo o servidor citado nos relatórios da Polícia Federal terá que responder ao processo administrativo. “Aquele servidor que teve alguma citação em algum desses problemas de desvio, ele também passa por um PAD e isso é o regimento do estatuto do servidor, que dá esse direcionamento”. 

(Colaborou Joaquim Padilha)

Conteúdos relacionados