Conversa é feita pela Casa Civil e com o governador

O governador () está atuando pessoalmente para ter o PMDB na chapa da pré-candidata , afirmou o secretário da Casa Civil Sérgio de Paula nesta quinta-feira (23) antes da reunião dos secretários de Estado com o governador.

Segundo de Paula, o partido conversa ‘profundamente' com o PMDB. “Esta é uma questão que é tratada pela Casa Civil e pelo governador, pessoalmente. No mais tardar, em dez dias, teremos um entendimento amplo da questão”.

A pré-candidata Rose Modesto chegou em seguida ao evento e se mostrou surpresa com a revelação do secretário. “Conversa com o PMDB? Não tem. Até onde a gente tem acompanhado o PMDB, diferente do PR, mantém uma pré-candidatura. Mas todos aqueles que acompanharem o projeto dentro do que a gente pensa será bem vindo”, emendou.

O secretário da Casa Civil também revelou que o PR anuncia nesta quinta-feira (23) em reunião, apoio ao PSDB. “Vamos caminhar juntos, mas isso não significa que o vice seja do PR”. De acordo com de Paula, Junior Mochi, Londres Machado, o PSB com a Tereza Cristina, além do DEM e outros partidos estão em conversa com os tucanos.

“Se conseguirmos fazer essa junção de partidos será um momento ímpar para o Estado”. Peloo interior, o secretário revela que há dificuldade na construção de algumas alianças, considerada natural pelas disputas. Ao todo, o PSDB quer lançar mais de 40 candidatos a prefeito.