Convenção homologou apenas nomes 9 de vereadores

O partido Rede optou por manter o nome do ex-dirigente da Associação Comercial, Roberto Oshiro, como pré-candidato a prefeito de . Durante convenção realizada na noite desta quarta-feira (3), a legenda decidiu seguir com as negociações com outros partidos até a próxima sexta-feira (5) e apenas definiu lista com nove candidatos a vereador.

A decisão foi apresentada por dirigentes municipais, estaduais e nacionais, e aceita pelos demais membros do partido presentes na reunião. A deliberação sobre possíveis coligações ficou em aberto na ata da convenção, de modo, que a decisão final será dada apenas daqui dois dias. Cerca de 60 pessoas participaram do evento. 

Apesar da possibilidade de coligações, o nome de Roberto Oshiro foi mantido como pré-candidato a prefeito. Durante o evento, a porta-voz municipal da legenda, Tatiana Ujacow, explicou que há mecanismo legal para este procedimento, e que desta forma, a Rede ainda pode buscar coligações.

De acordo com o vereador Eduardo Romero, existem conversações em andamento com outras legendas e ainda há possibilidade de mudanças. Ele destacou que a aliança programática feita com o já não existe mais e que dentre os partidos mais alinhados, estão o PV e PRP.

A hipótese de coligação só está descartada com PMDB, PSD, PT e PSDB, segundo anunciou o representante da Rede na Câmara Municipal. “Os diálogos sempre estiveram abertos com todos, mas há coerência nas conversas, até porque, temos que nos alinhar com partidos que compartilhem de ideais em comum”, disse Eduardo Romero.

A pauta da convenção foi divida em tópicos e tratados entre os membros um a um. Explicaram por exemplo, sobre escolha do pré-candidato a prefeito e definiram lista dos candidatos a vereador, sendo que por último, ficou a definição das coligações. “O diálogo continua em aberto, pois estamos pensando e desta forma teremos mais tempo. É nossa primeira eleição e não podemos errar”, explicou Ricardo Gomes, também porta-voz municipal da Rede.

Como candidatos a vereador, foram homologados os seguintes nomes: Rosana Araújo, Celia Regina, Eduardo Romero, Alexandre Souto, Fabio Lechuga, Alex Figueiredo, Maicon Dias, Maurício Terra e Antonio Rene.