Os dois partidos ainda não fecharam coligação

A e o PPS (Partido Popular Socialista) assinaram uma chamada “Aliança Programática” que firma um plano de administração dos dois partidos voltado principalmente ao desenvolvimento sustentável. Mesmo com a “Aliança”, a REDE e o PPS ainda não definiram a parceria em uma coligação para as eleições da prefeitura de . O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (14) no hotel Grand Park na Capital.

Da REDE, participaram o pré-candidato de Campo Grande, Roberto Oshiro, o vereador Eduardo Romero e os dirigentes do partido Tatiana Ujacow  e Vander Ricardo Gomes de Oliveira de Almeida. Já do PPS estiveram presentes o também pré-candidato Athayde Nery e o dirigente municipal do partido, Ricardo Maia dos Santos.

 “É um programa de governo dos dois partidos para administração de Campo Grande. Neste momento não estamos discutindo nome e nem cargo. É uma sintonia de programa e há a possibilidade de se tornar uma coligação após as convenções”, disse Eduardo Romero. Ainda segundo o vereador, a “Aliança Programática” restringe coligação do PPS e REDE com partidos que não tenham o desenvolvimento sustentável como plano de governo.

Para a construção da “Aliança Programática REDE/PPS para Campo Grande”, cada partido irá indicar três pessoas que farão reuniões de trabalho para a elaboração do documento.