‘Raio não cai 2 vezes no mesmo lugar’, diz Dagoberto sobre candidatos do interior
Presidente garantiu candidatura à Prefeitura da Capital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente garantiu candidatura à Prefeitura da Capital
Ao deixar o PDT, o deputado estadual Felipe Orro fez duras críticas à direção regional do partido, hoje comandada pelo deputado federal Dagoberto Nogueira, que procurado afirmou que não pretende ‘polemizar’ a saída do ex-correligionário, mas comentou as declarações.
“Eu estranho (críticas). A única coisa que ele condicionou ao partido é queria a legenda para ser candidato a prefeito de Campo Grande, mas nós temos outros pré-candidatos, e são as pesquisas que vão nortear candidatura e ele não apareceu nas pesquisas”, afirmou Dagoberto.
Orro, que já foi prefeito de Aquidauana já declarou vontade concorrer à sucessão de Alcides Bernal (PP), assim como seus colegas de parlamento, os tucanos Beto Pereira e Mara Caseiro, que governaram Terenos e Eldorado, respectivamente
“Deu certo com o Reinaldo (governador Reinaldo Azambuja, eleito governador depois de ser prefeito de Maracajú) e ele (Felipe) acha que o raio vai cair duas vezes no mesmo lugar. É o caso do Beto e da Mara”, comentou Dagoberto.
Para o deputado federal, a migração do interior não é garantia de boa votação na Capital. Ele ainda afirmou que o partido tem filiado vereadores e prefeitos no interior e que pretende montar uma chapa forte em Campo Grande, e citou que pretende conversar com partidos aliados em busca de tempo de televisão, importante aliado nas campanhas eleitorais.
Dagoberto, que em 2012 foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Edson Giroto, está disposto a fazer com que o PDT tenha protagonismo político na Capital. Uma pesquisa encomendada pela sigla vai nortear a escolha.
“Temos vários nomes e o que tiver melhor na pesquisa será o candidato. Vamos fazer todos os meses até maio para decidir”, revelou o presidente estadual do PDT.
O partido, que atualmente está sem representante na Câmara de Campo Grande, já que o ex-vereador Paulo Pedra além de ter sido cassado por compra de votas anunciou mudança para o PP. Na Assembleia, dos três eleitos, apenas George Takimoto permanece na legenda.
Beto Pereira alegou discordância com o próprio Dagoberto e trocou o PDT pelo PSDB. Na quinta-feira (10) foi a vez de Felipe Orro anunciar que deixa o partido, tecendo duras críticas à condução que Dagoberto tem dado à sigla.
“Convidam outras lideranças pra se filiar ao PDT e ser candidato, cogitam nomes de filiados novos, tudo para criar confusão e, no fim, vão negociar a sigla, como sempre acontece”, disparou Orro.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Policiais e agentes militares entraram na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná, conseguiram impedir uma fuga em massa na manhã desta quarta-feira (11). O plano foi arquitetado por faccionados do PCC (Primeiro Comando da Capital). Com base em investigações, uma inspeção feita com o apoio da Polícia…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.