‘Aqui virou palanque?'

Os deputados Mara Caseiro (PMB) e (PT) se alfinetaram novamente na Assembleia Legislativa. A dupla já protagonizou vários barracos durante a sessão e esta briga parece estar longe do fim. Na última sessão eles voltaram a trocar farpas, mas desta vez Mara ficou mais contida.

O problema começou quando Mara Caseiro (PMB) pediu um aparte no pronunciamento de outro deputado para comentar a proposta de retomada da CPMF. A deputada não conteve a revolta e gritou que a população não quer mais o PT. “Fora Dilma (presidente Dilma Rousseff-PT). Fora PT”, gritou.

Kemp ocupava a segunda-secretaria da Assembleia neste momento e não se conteve. Mesmo sem o microfone gritou: “Que isso? Que histeria é esta? Virou palanque aqui?”, esbravejou. O deputado chegou a deixar a mesa diretora para ira até o plenário, mas não se pronunciou no microfone. Mara também não rebateu os comentários de Kemp.

A dupla passou a discutir constantemente depois da CPI do CIMI, liderada pela deputada Mara Caseiro. O petista, por sua vez, liderou a CPI do Genocídio, alimentando uma rivalidade que ganhou as sessões da Assembleia como palco.

Este é o segundo da dupla desde o começo do mês, quando as  sessões reiniciaram. A primeira ocorreu por conta da convocação da Força Nacional. Mara disse a kemp que já havia solicitado em Brasília e o deputado rebateu, dizendo que ela demonstrava desconhecimento, visto que só o governador pode solicitar. Kemp foi além e disse para a deputada estudar antes de dizer o que não deve.