PEN também se juntará ao evento

O ex-prefeito de , Nelson Trad Filho, deu início à convenção do PTB na noite desta quinta-feira (4) e reafirmou compromisso em apoiar o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), à Prefeitura.

No discurso o ex-peemedebista disse novamente que essa é a vez do irmão entrar na disputa pelo comando da cidade, conforme apontou pesquisa qualitativa e quantitativa feita internamente. Embora haja aliança na majoritária, a sigla terá chapa pura na proporcional que conta com 44 nomes na disputa pela Câmara Municipal.

“Queremos que deste total pelo menos cinco sejam eleitos para manter o número hoje já existente de vereadores”, disse. , Otávio Trad, Waldecy Chocolate, Francisco Saci e Edson Shimabukuro vão tentar reeleição, deles somente o engenheiro era do partido. Os outros quatro migraram dentro do período permitido.

Nelsinho ressaltou que a legenda tem até às 18h de amanhã (5) para registrar ata da convenção no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e que não deve haver mudanças a não ser que algum candidato a vereador esteja com documentação atrasada. Neste caso haverá substituição por outro nome do PTB.

Quando o evento acabar todos irão à convenção do PSD que vai confirmar a candidatura de Marquinhos e da advogada Adriane Lopes (PEN) como candidata a vice-prefeita na chapa do parlamentar. Ela é esposa do deputado estadual Lídio Lopes.