PT vai oficializar vereador como pré-candidato à Prefeitura

Alianças com PDT, PCdoB e PV são cogitadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alianças com PDT, PCdoB e PV são cogitadas

Em reunião na tarde desta sexta-feira (10) a cúpula do PT definiu que o vereador Marcos Alex será o pré-candidato na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. A data para o lançamento da pré-candidatura será escolhida em breve. As conversas para aliança com outras siglas também serão iniciadas.

“Vamos dialogar com PDT, PCdoB, PV e outros partidos que atuam no campo popular, claro respeitando suas pré-candidaturas”, explicou o deputado federal e ex-governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

Ainda de acordo com o parlamentar, depois da conversação e no momento de lançar o candidato, será debatido se os partidos vão se unir em um único nome ou cada um vai lançar o próprio postulante, mesmo assim a parceria deve ser mantida. “Vamos buscar um critério para sair juntos ou separados”.

Nessa quinta-feira (9) o parlamentar esteve na Assembleia Legislativa para se reunir com a bancada petista. Na ocasião ele afirmou que o deputado federal Dargoberto Nogueira (PDT) seria candidato forte, por isso defende ampla aliança para o pleito da Capital.

No mês passado o deputado George Takimoto do PDT, que inclusive tem Dagoberto como presidente regional, alegou que somente a ex-vereadora Tereza Name tem como potencial para ser a candidata. O cenário, porém, pode mudar já que o dirigente estadual foi absolvido de problemas judiciais.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu