Diretoria Estadual considera protesto contra Dilma democrático

A direção executiva estadual do PT divulgou nota considerando democrática a manifestação deste domingo (13) contra o governo da presidente (PT). Na nota, a direção também pede que sua militância não responda a provocações para evitar agressões e tumultos.

A nota diz: “Para nós, do Partido dos Trabalhadores, antes de decidir pela participação, os cidadãos e cidadãs deveriam analisar os avanços que os sucessivos governos do PT proporcionaram a população brasileira com implementação de políticas públicas voltadas aos mais necessitados”.

O texto ainda segue dizendo que a direção estadual do PT também defende o fim da corrupção  presente na gestão pública de todos os governos e partidos políticos. “Mas corrupção não se combate apenas com discurso ou por quem, historicamente, sempre a praticou e agora, de forma oportunista, arrota moralidade, como falsos justiceiros”.

A direção diz que defende  a punição de dirigentes e políticos envolvidos em escândalos públicos no Estado, denunciadas pelo Ministério Público Estadual. “Em respeito aos 54,5 de milhões votos obtidos democraticamente nas urnas e que expressaram a aprovação dos governos. Nosso Governo deve ser avaliado nas urnas, dentro da normalidade democrática do País. Defendemos a bandeira pela democracia, contra o golpe e pelo combate da corrupção em todos os níveis, inclusive em nosso Estado”.