Sobre eleições, a sigla tem 20 pré-candidatos a prefeito

O PSB, partido presidido regionalmente pela deputada federal Tereza Cristina, ganhou 27 novos vereadores com a janela partidária, encerrada no último dia dois. De acordo com a assessoria de imprensa da legenda, também foram recebidos um prefeito, sendo ele de Aparecida do Taboado e dois vice-prefeitos, de Camapuã e Guia Lopes da Laguna.

De acordo com as informações repassadas, não se tem o total de membros antes da janela e paralelamente anterior a data em que a deputada assumiu a frente do partido no Estado. Na Câmara de Campo Grande, a sigla tem o vereador Carlão e na casa de leis estadual, tem o deputado estadual licenciado , agora secretário da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado).

Sobre candidaturas para as , a informação é de que o partido tem 20 pré-candidatos a prefeito no Estado e 1,025 pré-candidatos a vereadores. Recentemente, o partido sofreu duas perdas que, tudo indicava que seriam candidatos a prefeito em Campo Grande e o outro em Dourados.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache deixou o PT e se filiou no PSB. Deste esse ato, ele foi tido como o nome para concorrer a cadeira de prefeito da Capital, mas ele desistiu e anunciou não ser mais pré-candidato. Em Dourados, tudo encaminhava para que o deputado estadual licenciado Barbosinha (PSB) fosse o nome para concorrer a prefeitura da 2ª maior cidade do Estado. Ele abdicou do projeto, para assumir a Sejusp, a convite do Governadora Reinaldo Azambuja (PSDB).