Promessa de paz é feita novamente entre vereadores e prefeito
Este é o primeiro dia do último ano de mandato
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Este é o primeiro dia do último ano de mandato
A sessão é inaugural, mas a promessa entre Executivo e Legislativo não é tão nova assim. Com três anos de mandato em guerra os poderes novamente prometeram hastear a bandeira da paz. Antes de iniciar os trabalhos no parlamento após recesso, o presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB) se reuniu com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e ambos garatiram que a relação será pacifica no último ano de mandato.
Ao sair da presidência, o radialista disse que “os que querem brigar com ele vão cansar” porque o objetivo é focar nos problemas da cidade que são muitos: buracos, Aedes aegypti, administração das finanças. “a proposta que eu fiz é a de sempre, trabalhar com paz, justiça e trabalho”, completou.
Rocha, por sua vez, alegou que há todas as possibilidades para ter harmonia entre os poderes. Questionado sobre manter relação de aparência com o Executivo, ele foi direto. “Aqui há homens e mulheres de respeito e caráter”. A promessa de manter cordialidade entre Câmara e Prefeitura não é de hoje.
Mario Cesar (PMDB), que presidiu a mesa diretora por anos, fez o mesmo discurso desde 2013 quando Bernal começou a administrar a cidade. Hoje, já na função somente de vereador, ele fez a mesma afirmação. “Espero uma relação verdadeira. Vamos olhar para frente porque Campo Grande está sofrendo muito. A esperança é a última que morre”, disse.
Após recesso de 40 dias, os vereadores retornam hoje à atividade parlamente e, por lei, o prefeito tem que acompanhar sessão inaugural. Geralmente os chefes do Executivo aproveitam a oportunidade para traçar metas junto ao Legislativo para o restante do ano.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.