Não cumprimeto acarretaria em multa

Um projeto de lei pretende assegurar meia-entrada em ingressos para eventos culturais para bombeiros, policiais civis e militares em Mato Grosso do Sul. O Projeto de Lei 24/2016 foi apresentado nesta terça-feira (23).

Segundo o projeto proposto pelo sargento do Corpo de Bombeiros Cristiano e apresentado pelo deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), o desconto deverá ser garantido em estabelecimentos que promovam espetáculos musicais, artísticos, circense, teatrais, cinematográficos, feiras, exposições, festa de peão de boiadeiro, zoológicos, ponto turísticos, estádios, atividades sociais, recreativas, culturais, esportivas e quaisquer outras que proporcionem lazer, cultura e entretenimento.

Se aprovado o projeto, a nova lei garantirá a meia-entrada aos policiais e bombeiros fardados ou não, que apresentarem documentação da função. O não cumprimento à lei acarretará em multa correspondente a 500 Unidades Fiscais Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul (Uferms).

Esta proposição visa oferecer o benefício da meia-entrada para esses profissionais, como um  singelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido, que consiste em colocar em risco as suas vidas para zelar pela segurança de toda a população. O projeto agora segue para análise das comissões permanentes da Casa de Leis, antes de seguir para votação em plenário.