Prisão de Marcelo Odebrecht completa um ano neste domingo e ele teria se ‘convertido’

Agente da PF disseram que ele vivia desanimado e agora é oura pessoa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agente da PF disseram que ele vivia desanimado e agora é oura pessoa

Neste domingo (19) completa um ano que o herdeiro da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, está preso em Curitiba. O que chamou a atenção dos agenda da Polícia Federal nos últimos tempos é que ele parece outra pessoa. Segundo o Jornal Folha de São Paulo, nas últimas semanas, Marcelo começou a contar piadas na carceragem onde está preso em Curitiba (PR).

A mudança teria ocorrido após a maior empreiteira do país decidir fazer um acordo de delação que promete ser histórico pelas revelações, segundo a publicação. Marcelo vivia cabisbaixo e quieto. Parecia arrogante e inconformado, como se fosse vítima de erros judiciais em série. Agora se converteu em “gente boa”, como é chamado por agentes da Polícia Federal.

Marcelo foi preso em 19 de junho, a partir de acusação que seus advogados consideravam frágil: a de pagar propina no exterior. O próprio juiz Sergio Moro revogou esse pedido e decretou uma nova prisão quando descobriu anotações que Marcelo fizera em seu celular, nas quais havia sugestão de destruição de provas e de interferência na apuração.

Também de acordo com o jornal, Marcelo está sozinho na cela de 16 metros quadrados, depois de dividi-la com um traficante de drogas. Os outros detidos na PF são os doleiros Alberto Youssef e Nelma Kodama e o ex-deputado Pedro Corrêa, delatores ou candidatos à delação.

Segundo informações Marcelo continua obcecado por exercícios físicos, a ponto de usar as grades para se exercitar às 5h, antes de o sol nascer. Agora tem também outra preocupação: prepara com disciplina militar o que entrará no acordo.

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições