Rotina nos presídios seguirá normalmente

As fiscalizações contra a prática de crime eleitoral se afunilam com a proximidade das eleições e no domingo (2) não haverá desculpa para quem for pego. Conforme a assessoria de imprensa das polícias federal, estadual e municipal, os detidos serão levados para a delegacia, e as prisões serão baseadas nas proposições do Código Eleitoral e Resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Os agentes da PF (Polícia Federal) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) prestarão apoio à Justiça Eleitoral como nos anos anteriores. Conforme a assessoria de imprensa, todo crime eleitoral identificado terá encaminhamento de acordo com o que for estabelecido pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Os militares da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), seguirão em sua bases municipais e em casos de detenção por crime eleitoral, os infratores serão encaminhados as delegacias de cada região.

A Delegacia Geral da Polícia Civil informou nesta quarta-feira (28), que seguirá as resoluções do TRE durante as eleições. Conforme a assessoria de imprensa, o eleitor preso por crimes eleitorai, será levado normalmente a delegacia de Polícia Civil mais próxima.

Conforme a publicação da Polícia Civil, as prisões serão baseadas nas proposições do Código Eleitoral e Resolução do Tribunal Superior Eleitoral. Um material disponibilizado pela polícia, aborda ainda os Principais Crimes Eleitorais, onde define fato/conduta, tipo penal e pena, além das situações em que o eleitor pode ser preso.

Segundo Ailton Stropa, diretor da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a rotina nos presídios seguirá normalmente no dia da eleição. Os agentes vão cumprir escala normal e o sistema de visitas em presídios não sofrerá alteração.