Não há confirmação se Andreia também vai depor

O vice-prefeito de afastado, Gilmar Olarte (PROS), vai prestar depoimento no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) depois das 15h desta quarta-feira (17).

O advogado Jail Azambuja, porém, não informou se a esposa do pastor, Andreia Olarte (PROS), também será ouvida. O casal está em prisão temporária (cinco dias) desde a última segunda-feira (15) por suspeita de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa.

Ivamil Rodrigues, corretor de Imóveis e Evandro Farinelli, que emprestava o nome para registrar os imóveis compradas pela mulher do então prefeito também estão em cárcere. Jail não deu detalhes sobre o depoimento.

Nessa terça-feira (16) o advogado ingressou pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para libertar o casal. A solicitação está com o ministro Antonio Saldanha Palheiro e ainda não houve decisão.

A ex-primeira dama está no presídio feminino e o pastor no Centro de Triagem no qual também ficaram o ex-deputado Edson Giroto (PR) e o empresário João Amorim. 

Segundo o Gaeco, entre os anos de 2014 e 2015, enquanto Olarte ocupava mandato de prefeito, a mulher dele comprou vários imóveis na Capital, “alguns em nome de terceiros, com pagamentos iniciais em elevadas quantias, fazendo o pagamento ora em dinheiro vivo, ora utilizando-se de transferências bancárias e depósitos, os quais, a princípio, são incompatíveis com a renda do casal”.