Presidente regional do PP, prefeito diz que não se considera pré-candidato

Bernal diz que vai decidir esta questão no momento correto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bernal diz que vai decidir esta questão no momento correto

O Prefeito Alcides Bernal (PP), como presidente regional do seu partido, disse na manhã desta segunda-feira (28), que não se considera pré-candidato a prefeito de Campo Grande e irá esperar o momento correto para definir o candidato da sigla.

Na ocasião, ao ser perguntado se iria esperar a data limite para definir o nome do PP para concorrer a eleição de prefeito da Capital, ele fala como se de fato não tivesse interesse em continuar no cargo. “Vou esperar o momento eleitoral correto para tomar essa decisão. Eu não estou tratando de eleições nesse momento. Estou fechado na gestão do município. Não estou trabalhando como pré-candidato”, disse Bernal.

Desde que reassumiu a Prefeitura, após ser cassado e conseguiu retornar ao cargo, Bernal não afirma estar pensando em eleição. Ao mesmo tempo, outros partidos, principalmente os de maior densidade eleitoral, se movimentam para definir seus nomes para a disputa da eleição municipal desde ano.

Outra novidade para este pleito, é que há a expectativa de partidos considerados “pequenos” lançarem candidatura própria. Este é o caso do PSD, que pretende lançar o deputado estadual Marquinhos Trad. O PDT mantém a mesma posição de candidatura própria para prefeitura de Campo Grande, tendo como principal nome o deputado deferal Dagoberto Nogueira, assim como PTB, que tem o ex-prefeito Nelsinho Trad como uma possibilidade, além dos esperados, PT, PMDB e PSDB. Esses últimos debatem quem será o representante da legenda na disputa ao cargo de Bernal.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado