Política

Presidente Michel Temer nomeia Turine como reitor da UFMS

Publicação é desta quarta-feira (26)

Evelin Cáceres Publicado em 26/10/2016, às 11h58

None
turine.jpg

Publicação é desta quarta-feira (26)

O presidente Michel Temer nomeou nesta quarta-feira (26) Marcelo Augusto Santos Turine, professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, para exercer o cargo de reitor da pelos próximos quatro anos. A publicação consta no Diário Oficial da União.

A chapa Juntos Somos UFMS, com os candidatos Marcelo Turine para reitor da universidade e Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo como vice-reitora foi a vencedora da consulta realizada na Universidade no dia 4 de agosto. Alunos, professores e servidores administrativos participaram da eleição para definir a preferência pelo novo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O pleito teve um total de 6.905 votos válidos, mais 52 em brancos e 182 votos nulos. A escolha para definir o reitor entre o corpo universitário segue a regra onde o voto dos professores tem um peso de 70%, enquanto que alunos e técnicos administrativos têm 15% cada um. Tirando-se os votos nulos e brancos, a chapa perdedora Mude UFMS, com os candidatos Marco Aurélio Stefanes de reitor, e Alexandra Ayach Anache como vice-reitora, obteve no total 3.429 votos, contra 3.476 votos da chapa vencedora.

596 professores votaram na chapa vencedora, contra 469 para os outros candidatos. Entre os alunos 2.195 optaram pela ganhadora e outros 2.259 para Marco Aurélio.

Entre os técnicos, foram 685 aos vencedores e 701 optaram pela composição que perdeu o pleito. 

Jornal Midiamax