Presidente do TCE é investigado por suposto crime ambiental em Bonito

Waldir Neves estaria plantando em área de preservação permanente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Waldir Neves estaria plantando em área de preservação permanente

O presidente do TCE (Tribunal de Consta do Estado) e ex-deputado federal pelo PSDB, Waldir Neves, é investigado pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual), por suposto crime ambiental cometido no município de Bonito, principal destino ecoturístico do Estado.

Na reunião do Conselho Superior do Ministério Público Estadual do último dia 5 julho, o órgão decidiu promover o arquivamento do inquérito civil que investigava Neves pelo ‘eventual plantio de lavoura em área de preservação permanente que se encontra em desacordo com a legislação ambiental’.

A decisão de arquivar o inquérito, publicada nesta quarta-feira (27), acontece, segundo o relator do processo, o procurador Adhemar Mombrum de Carvalho Neto, porque já existe na Promotoria de Justiça de Bonito um outro procedimento sobre o mesmo assunto.

“No decorrer do procedimento foi constatado que está em trâmite na Promotoria de Justiça o Inquérito Civil n. º 010/2015 que trata do mesmo assunto investigado no presente procedimento, tornando-o desnecessário. Desta forma, não subsistem motivos para o prosseguimento do Inquérito Civil, que deve, portanto, ser arquivado”, concluiu o relator.

Na publicação não consta o nome da propriedade rural do presidente do TCE que é alvo da investigação. O processo também não está disponível para consulta no sistema online do MPE. 

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma