Vereadores aguardam reunião

O presidente estadual do PT, Antônio Carlos Biffi, descartou a possibilidade do partido apoiar a reeleição de (PP). O trio de vereadores do PT aguarda reunião do diretório para definir se volta a base do prefeito, mas Biffi diz que uma coisa não tem a ver com a outra.

Segundo Biffi, o partido já definiu por candidatura própria e, por isso, a conversa entre vereadores e Bernal não pode ter relação com apoio à gestão. “A conversa dos vereadores com o prefeito não é neste aspecto. Eles são independentes e fazem apoio crítico ao Bernal”, justificou.

Indagado se há possibilidade do PT entrar para base e já garantir apoio à reeleição de Bernal, Biffi descartou. “Não tem conversa com Bernal sobre isso. O que está discutindo é os vereadores apoiarem ele. O partido não está na gestão dele”, concluiu.

O PT integrou a base de Bernal antes da cassação, indicando até secretários, mas não conseguiu chegar a um consenso no retorno do prefeito. A relação ficou tumultuada depois de alfinetadas entre vereadores e prefeito.

Bernal alegou que os petistas queriam os principais cargos da gestão. Já os vereadores sustentaram que além de oferecer secretárias com pouca importância, o prefeito ainda queria garantia de que o PT apoiaria a reeleição dele, o que não foi aceito.

Recentemente, Bernal chamou os petistas para uma conversa, mas até agora não fecharam acordo, visto que os vereadores dependem deste diálogo com o diretório, que só deve acontecer em fevereiro.