Presidente da AL deve anunciar parecer da CPI dos Fantasmas nesta quarta

Ele irá pedir que autor delimite fato determinado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele irá pedir que autor delimite fato determinado

O presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado estadual Junior Mochi (PMDB), deve apresentar seu parecer sobre a abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Fantasmas nesta quarta-feira (16). Segundo ele, em entrevista, a decisão caminha para favorável.

De qualquer forma, Mochi enfatizou que irá pedir para o autor, que é o parlamentar Marquinhos Trad (PSD), delimitar melhor seu fato determinado, já que até então o pedido é para investigar um período de cerca de 30 anos.

“Não tenho poder para vetar a criação da comissão, mas o fato está muito amplo e é totalmente inviável uma investigação em 120 dias de um período de 30 anos”, explicou Mochi.

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) já decidiu pela abertura da CPI e encaminhou parecer ao presidente. Anteriormente, Mochi já havia dito que iria seguir a decisão da comissão em questão.

O autor da proposta é o parlamentar Marquinhos Trad (PSD) conseguiu um maior número de assinaturas a favor da abertura da comissão, mesmo sendo necessário apenas oito. A CPI quer investigar casos de nepotismo cruzado de membros da Assembleia com outros poderes, como a Câmara de Campo Grande, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas do Estado.

A comissão também quer verificar a possível existência dos chamados servidores fantasmas lotados nos gabinetes dos deputados estaduais desde o ano de 1986.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu