Prêmio Nobel da Paz argentino envia carta de solidariedade a Dilma e Lula
Vítimas de “uma forte campanha”
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vítimas de “uma forte campanha”
O Prêmio Nobel da Paz argentino, Adolfo Pérez Esquivel, enviou hoje (16) carta em solidariedade à presidenta Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para Pérez Esquivel, os dois são vítimas de “uma forte campanha” para “derrubar” o governo e “destruir o PT”.
“Quase todos os políticos que apoiam o impeachment de Dilma têm vários processos penais em andamento por atos de corrupção. Isso indica que isso não é a variável determinante”, escreveu o ganhador do Nobel da Paz. “A corrupção não se combate violando a Constituição. Se combate com transparência e mais democracia”, acrescentou.
Em entrevista sobre os 40 anos do golpe na Argentina, no próximo dia 24, Pérez Esquivel também falou da situação no Brasil. “O que está acontecendo no Brasil agora? Querem tirar Dilma e Lula do governo. Ou seja, existe uma condenação antes de se saber se [as denúncias] são verdadeiras ou não.”
Pérez Esquivel também enviou uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que visitará a Argentina, depois de ir a Cuba. Obama tinha previsto ficar em Buenos Aires nos dias 23 e 24 de março. Mas, na carta, Pérez Esquivel sugeriu ao presidente norte-americano mudar seus planos, uma vez que a visita no dia em que os argentinos saem às ruas para homenagear milhares de desaparecidos da ditadura poderia ser vista como “uma provocação”.
“A agenda de Obama mudou e agora ele vai passar o dia 24 de março em Bariloche, conhecendo as belezas naturais do Sul da Argentina, o que foi uma boa ideia”, disse o ganhador do Nobel.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Música inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito abandonado
Ex-policia encontrou 12 canções inéditas de Michael Jackson gravadas em fita e esquecidas em um depósito abandonado; saiba detalhes
Mulher denuncia colega de trabalho por mostrar órgão genital em fazenda de Rio Brilhante
Ela procurou a delegacia onde registrou boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva. O caso foi registrado como importunação sexual, e segue em investigação.
‘Legado inesquecível’: políticos lamentam latrocínio contra professor universitário de Campo Grande
Ex-superintendente de cultura, Roberto Figueiredo foi encontrado morto em casa na madrugada desta sexta-feira (12)
Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Roberto estava com vários ferimentos no crânio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.