Prefeitura retoma pagamento de exonerados e deve finalizar até dia 20

Escalonamento também foi utilizado para ‘acerto’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Escalonamento também foi utilizado para ‘acerto’

A Prefeitura de Campo Grande retomou pagamento dos servidores que foram exonerados depois que Alcides Bernal (PP) retornou ao Paço em agosto do ano passado. Assim como a remuneração de quem ainda está no Município, o acerto também está sendo feito de forma escalonada, ou seja, em mais de uma vez. No entanto, somente quem tinha salário de até R$ 2 mil teve depósito efetuado.

Segundo o secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Disney Fernandes, os demitidos com remuneração acima do valor receberão entre o dia 15 e 20 de deste mês. “Essa é a programação”, reforçou. Também nesta data o restante do 13° salário será pago. No começo desta semana Bernal anunciou que o esquema de escalonamento deve acabar em março.

Ele garantiu que a estabilização da situação financeira não é frágil, excluindo a possibilidade de o Município cair em crise como ocorreu em maio do ano passado e aproveitou para criticar o vice-prefeito afastado, Gilmar Olarte (PP).

O escalonamento salarial começou justamente na gestão do pastor, depois de 18 anos de pagamentos feitos em dia. O sistema continuou quando o radialista voltou ao poder em agosto no ano passado. A previsão inicial era para que a situação financeira fosse colocada em ordem até o final do ano. Porém o rombo não foi fechado em tempo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu