Prefeito veta lei que ‘liberava’ semáforo das 23h às 5h e propõe alternativa

Agetran vai deixar sinais em alerta na madrugada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agetran vai deixar sinais em alerta na madrugada

Aprovada na última sessão antes do recesso legislativo da Câmara da Capital, a lei que liberava de multa os condutores que furassem sinal vermelho no período entre as 23h às 5h da manhã será vetada pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

A matéria, de autoria dos vereadores Paulo Siufi (PMDB), Dr. Cury (SD), Flávio Cesar (PSDB), também contou com apoio do único representante do PP na Casa, Cazuza, um dos únicos aliados de Bernal na Câmara, e foi apresentada sob alegação de que neste horário respeitar sinal vermelho poderia apresentar riscos à segurança do motorista.

Segundo a assessoria de Bernal, uma reunião entre o corpo jurídico do município e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) resultou na definição pelo veto total, já que, segundo a prefeitura, o projeto é inconstitucional, uma vez que regras de trânsito no país só podem ser criadas ou alteradas pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Alternativa

Apesar do veto, um dos autores do projeto, o vereador Cazuza, o próprio Bernal e os diretores da Agetran, Elídio Pinheiro e da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Amilton Cândido, se reuniram para buscar uma alternativa à proposta, alegando que existe uma real necessidade de segurança  para o motorista campo-grandense na madrugada.
A prefeitura vai monitorar as regiões com mais registros de crimes e a Agetran vai deixar os sinais em alerta durante a madrugada, liberando, no período, condutores da Capital de multa, porém mantendo os semáforos piscando em amarelo, ensejando atenção aos motoristas. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu