Neste ano, foram mais de 3.000 inscritos

O prefeito Alcides Bernal(PP) e a primeira-dama e presidente de Honra do Instituto Mirim de Mirian Gonçalves participarão da aula inaugural dos mais de três mil alunos assistidos pela instituição nesta terça-feira (1º), na Unidade Centro, localizada na Rua Anhanduí, 294. 

Neste ano, foram mais de 3.000 inscritos e 1.050 alunos foram selecionados para uma vaga no Instituto Mirim de Campo Grande para o 1º e 2º semestre e também do anual. As vagas foram para a Unidade Centro e Unidade Carandá Bosque.

De acordo com o Instituto, atualmente são 1,1 mil adolescentes trabalhando em Campo Grande inseridos no mercado de trabalho. Em 30 anos mais de 20 mil jovens passaram pelo IMCG, sendo inseridos no mercado de trabalho. Alguns mirins trabalhadores, ao encerrar o prazo de permanência são contratos pela empresa conseguindo uma carreira promissora.

Em Campo Grande, atualmente o Instituto mantém convênio com 143 empresas públicas e privadas. 

Sobre o IMCG

O IMCG é uma organização não governamental que, fundada em 1982, em suas diversas ações de qualificação social já atendeu mais de 20 mil jovens. Em 2009 foi fundada a Unidade II, com a finalidade de ampliar o número de vagas para os jovens campo-grandenses.

Para isso realiza formação continuada de sua equipe de profissionais que conta com professores, assistentes sociais, psicólogos, dentistas, médicos, entre outros profissionais, garantindo qualidade do trabalho desenvolvido.

O curso de Auxiliar de Gestão Empresarial oferece para os alunos do IMCG as seguintes disciplinas:

– Relações Sociais e Humanas;
– Informática Comercial;
– Matemática Comercial Financeira;
– Leitura;
– Planejamento, Estratégia e Organizacional;
– Qualidade de Vida e Bem estar;
– Redação Empresarial;
– Português Instrumental;
– Empreendedorismo

Serviço: Os dias que acontecerão as aulas inaugurais 

Unidade Centro (rua Anhanduí, 294 – Centro) no dia 01 de março de 2016, às 8h e 13h30. Telefone: (67) 3314 – 3245 / 3314 – 3246

Unidade Carandá (rua Usi Tomi, 567 – Carandá Bosque I) no dia 02 de março de 2016, às 8h e 13h30