Política

Prefeito inaugura nova instalação de Ceinf e dobra número de vagas

O Ceinf Eleodas Estevão funcionava em local alugado

Midiamax Publicado em 30/06/2016, às 15h55

None
20160630_113047.jpg

O Ceinf Eleodas Estevão funcionava em local alugado

O prefeito Alcides Bernal (PP) inaugurou na manhã desta quinta-feira (30), o Ceinf (Centro de Educação Infantil), Eleodes Estevão, que funcionava em prédio alugado, na rua Piratininga e agora passa a funcionar no prédio localizado na Rua 25 de dezembro com avenida afonso Pena, cujo terreno é da prefeitura.

Além de deixar de pagar o aluguei do prédio anterior, agora o número de vagas vai ser o dobro. “Nos atendíamos 200 crianças e agora vamos poder dobrar esse número neste novo prédio, podendo atender 400 crianças, incluindo 16 vagas não existentes de berçário. É uma alegria ter este novo espaço para podermos dar melhores condições para nossas crianças”, disse a secretaria de Educação Municipal, Leila Machado.

A estimativa de gasto com a reforma do prédio, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, é de aproximadamente R$ 930 mil. Agora o prédio tem mais de 100m de piso com material de tatame, parquinho completo, com 4 balanços, 2 gangorras e escorregador e foram adaptados 2 berçários equipados com fraldário e lactário para atender as crianças. O prédio também recebeu uma nova cozinha e teve melhorado todo o sistema elétrico, hidráulico e sanitário, assim como toda a pintura do local.

“Há mais de 30 anos este Ceinf não tinha um local próprio e agora conseguimos esta conquista e nossas crianças que aqui são recebidas e cuidadas terão um espaço maior e mais equipado para elas. Temos muitos planos para mais 12 Ceinfs e vamos buscar entregá-los. Para isso precisamos de tempo”, disse Bernal.

Jornal Midiamax