Prefeito comemora avaliação e oposição prevê piora no futuro
Oposição acredita que rejeição a prefeito deve aumentar
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Oposição acredita que rejeição a prefeito deve aumentar
Enquanto o prefeito Alcides Bernal (PP) avaliou como boa a pesquisa divulgada ontem, domingo (3), pelo Jornal Midiamax, os vereadores da bancada de oposição na Câmara de Campo Grande acreditam que a avaliação da administração do progressista deve piorar. No levantamento, os números são de que entre ótima e bom a avaliação é de 21,2%, regular 37,81%, ruim 12,69% e a péssima 26,24%.
O próprio prefeito diz que o resultado é bom com a justificativa da situação em que ele pegou a cidade, principalmente após sua cassação e retorno.
“Penso que somando o ótimo, bom e regular da cerca de 59%. Para quem assumiu há 10 meses atrás uma Capital submersa em caos financeiro, administrativo e moral, com greves na saúde, educação, sem dinheiro para pagar salários, 13º, fornecedores, perdendo recursos, além de todas as obras paralisadas e enfrentando uma máfia que, mesmo sendo descoberta pelo Gaeco e Polícia Federal, insiste em atrapalhar e faz de tudo para prejudicar Campo Grande, acho que está muito bom”, disse Alcides Bernal.
Já vereadores da bancada de oposição avaliam que o percentual de péssimo deve aumentar e o de bom e ótimo diminuir, mas no geral, eles destacam que já se percebe que a população está mais consciente da real situação da cidade.
A vereadora Carla Stephanini (PMDB), por exemplo, diz que a população está vendo que foi ludibriada por um discurso fácil. “Pelos números da pesquisa, é notável que a população está percebendo que foi ludibriada, enganada por um discurso fácil na última eleição para prefeito. Os percentuais de regular, puxa mais para baixo do que para cima, então se somarmos, o regular com o ruim e péssimo são cerca de 60% de não aceitação. A nossa cidade está no buraco literalmente, além da questão física e a Capital não só estagnou como andou para trás. Essa pesquisa mostra que os mesmos que criaram expectativa e confiaram na fala fácil do atual prefeito”, destacou a vereadora.
Chiquinho Teles, vereador pelo PSD, disse que os número de bom e ótimo estão altos e que o grande problema do prefeito é o fato de ser centralizados. “Em outras gestões, nessa época a gente sempre via que os prefeitos tinham cerca de 80% de aprovação e o Bernal está com pouco mais de 20% entre ótima e bom. Basta comparar e dai se percebe que o problema é toda a gestão do Partido Progressista. Os números de bom e ótimo são altos na minha avaliação e deve cair ate a eleição. O prefeito é muito centralizado e não confia nos seus próprios secretários. Ele tem que aprender que ninguém faz nada sozinho”.
O vereador Carlão, do PSB, vai de encontro a fala dos colegas e imagina que esses números vão mudar negativamente para o prefeito. “Os números de péssimo achei baixo, pois a nossa cidade está em uma situação muto complicada. Ele além de não conseguir manter as coisa boas que havia, deixou deteriorar. Campo Grande parou. Até a data do pleito eleitoral, sem duvida esses dados devem amentar no quesito péssimo e ruim. É o reflexo da sua administração”.
Já o parlamentar Cazuza, que é do mesmo partido do prefeito, o PP, avalia de forma positiva o resultado da pesquisa. Para ele devido a toda a situação, o resultado é bom.
“Eu vejo que esta pesquisa mostra que estamos no caminho certo e mostrando que o prefeito é um bom administrador, ao contrario do que muito dizem. É muito fácil julgar, mas quem sabe de toda a história, de como ele pegou a prefeitura, principalmente com falta de dinheiro, de tudo que ocorreu e vem ocorrendo no decorrer de seu primeiro mandato, sabe que a sua gestão está fazendo um bom trabalho em meio a tantas dificuldades”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita água para este fim de semana no Estado
Apesar de chuvas intensas, termômetros chegam a 34°C em algumas cidades do Estado
Moradora de condomínio de luxo em Dourados denuncia furto de anéis de ouro
Uma das funcionárias é apontada como como suspeita
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.